.

RG da POESIA

.

_|) () (- .\' | /.\

\/ | .\' |_| /.\ |_


sexta-feira, 15 de maio de 2009

rumos


ou "rebelião de elevador"
[foto-montagem]

3 comentários:

Carmem Salazar disse...

Al, esse trabalho tem luz (imagino que tenha sido tua intenção), o que a(s)cende o movimento. Imaginei como ficaria bacana num painel com os diferentes "rumos" programados em leds ou outra fonte luminosa. E no fim, vi mais escada que elevador... : ) Muito bom!

abç

AL-Chaer disse...

"Carmemoça" !!!

ALdorei seu comentário.

Este poema visuAL é uma foto-montagem que tem como base a mesma foto dos botões do elevador em "VIDA. EM MANUTENÇÃO!"

Utilizei das setas, agora dentro de quadrados (lá no "VIDA. EM MANUTENÇÃO!", as setas estão dentro dos círculos, que são os botões).

Sua "leitura" das escadas foi o que mais gostei, pois não tinha pensado em nenhuma relaçào de escada com elevador...se tivesse me passado o "diálogo-debate" entre elevador x escada, certamente o final do poema teria uma alusão ascendente aos degraus de uma escada.

Sua leitura ampliou o poema. E isto já basta para eu ficar satisfeito com o resultado de sua leitura. Pra mim, o poema (e toda manifestação artística) deve provocar e promover uma extensão de significados, à luz da ótica e experiência pessoal de cada leitor. Objetivo cumprido!

Muito bem, sobre um painel com leds programados, realmente alcançaria um resultado bem melhor. Eu tinha pensado em montar com botões de elevador. Preciso de contactar um patrocinador que forneceria os mesmos (neste poema, são muitos; naquele outro "VIDA. EM MANUTENÇÃO!", fica mais simples, pois bastam 2).

Neste aqui, com uma programação aleatória (acende/apaga) as possibilidades dos vários rumos em suas variadas direções ficariam bem mais explícitas e comporiam mais ludismo ao poema, além de sugerir com mais eficiência a questão dos rumos pre-definidos, o empasse em romper com eles e a tomada de decisão de novos rumos.

O sub-título esclarece a minha intenção de insurgir, conspirar e rebelar com relação aos "rumos" pré-estabelecidos.

Voltando à escada, um debate-diálogo poderia até acrescentar uma vertente ecologicamente correta, exaltando a sustentabilidade etc...mas, saiba, Carmem, eu moro no 14o. andar e, reALmente, quando imagino subir todos esses lances, aí fica difícil colocar a opção da escada aqui no poema...he he he

vALeu!!!

AL-Braços
AL-Chaer

myra disse...

que trabalho mais lindo!
alias todos!
genial,