.

RG da POESIA

.

_|) () (- .\' | /.\

\/ | .\' |_| /.\ |_


sábado, 10 de outubro de 2009

poema visual - A TÁTICA: FUTEBOL (in OBRANOME II, Parque Lage, Rio de Janeiro)

---
---
---
---
---
.
Estas fotos foram tiradas pela amiga (dos tempos de Mestrado em Engenharia lá na PUC-Rio...isto já vai para mais de 20 anos!) e poeta Andrea Lúcia, que aparece nesta última foto, junto ao meu poema visual que foi selecionado para a edição da OBRANOME II no Rio de Janeiro. Nesta última foto, podemos ter a idéia da dimensão que ficou a obra, cuja técnica foi adesivação sobre compensado pintado.
.
Todas estas fotos estão publicadas em um álbum, que Andrea montou no seu perfil do Orkut. Com a autorização dela, transferi algumas fotos para publicá-las aqui.
.
vALeu, Andrea !!!
.
.
.
AL-Braços
AL-Chaer
.
.

3 comentários:

Carmem Salazar disse...

que legal ver a obra, assim, AL... sabe que eu vou participar de uma exposição coletiva como resultado da premiação do Salão de Artes Visuais da Feeevale e estava justamente pensando em ampliar 2 poemas visuais em foto ou adesivo. que formato tem esse teu?

abraço!

AL-Chaer disse...

Carmem,

A maioria de meus poemas visuais são produzidos no formato quadrado. Foi uma orientação de um amigo, Laerte Araújo Pereira, que é o autor do projeto gráfico de "partitura".

Na edição da OBRANOME II de Brasília (2008), o espaço era muito grande (Museu da República) e, assim, esta obra foi adesivada sobre um painel de 6mX3m.

Nesta edição do Rio, o espaço era menor, então a maioria das obras plotadas tiveram sua escala reduzida. Mesmo assim, O Curador Barja destinou um espaço bem generoso para esta obra, que foi adesivada na "vertical", no tamanho 2mx3m.

Aproveito para lhe dar os parabéns por mais uma premiação no Salão de Artes Visuais da Feevale.

AL-Braços
AL-Chaer

Carmem Salazar disse...

puxa, era enorme o de Brasilia, hein... praticamente um campo de futebol! : D deve ter funcionado muito bem, assim.
então, AL, no meu caso vou ampliar de acordo com a parede da galeria que eu escolher. é um espaço bem peculiar; tem nas imagens da minha postagem sobre a exposição do Bernhard Gás. mas ali ele fechou com lona branca os arcos de passagem entre os corredores, o que posso fazer com o próprio painel do trabalho.

* a premiação é a do Salão/2008

AL-braços!