.

RG da POESIA

.

_|) () (- .\' | /.\

\/ | .\' |_| /.\ |_


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

OBRANOME II - Parque Lage - Rio de Janeiro

.
Mostra OBRANOME II inaugura no Parque Lage
.
A Escola de Artes Visuais do Parque Lage inaugura a exposição OBRANOME II, nessa sexta-feira (25/9), às 19h. OBRANOME é uma exposição que reúne 51 artistas com trabalhos que apontam diferentes linguagens e caminhos no processo de criação da obra de arte. No entanto, a palavra escrita integra a essência criativa de todos eles, seja nas formas: isolada, recriada, contextualizada, descontextualiza, imersa em outras linguagens ou transmutada em fragmentos de linguagem; elas, as palavras, deixam resquícios e marcas de sua existência.
.
São artistas que deram outros significados para utilização das palavras, abandonando a sintaxe convencional. Há os que partem das palavras e os que chegam até ela; a palavra – visual, sonora ou tátil. Os movimentos dos signos, significados e significantes estão no cerne da criação. A passagem da palavra à imagem, da imagem convertida em poesia, da imagem que se transmuta em objeto e do objeto em palavras. O ir e vir das linguagens, que se fundem e se separam nos canais da racionalidade e da intuição.
.
Mostra que apresenta uma pitada de historicidade e uma explosão de atualidade no contexto da poesia visual contemporânea. Da caneta e papel à inclusão das novas tecnologias, a palavra escrita integra a essência criativa de todos os trabalhos. Imersas em outras linguagens ou transmutadas em estilhaços de linguagem, elas, as palavras, deixam resquícios e marcas de sua existência. Obranome resgata a idéia do poema-objeto e instiga várias possibilidades de comunicação entre a obra e o público. São artistas que apostaram em outros significados para utilização das palavras, abandonando a sintaxe convencional.
.
(notícia publicada no link: http://www.cultura.rj.gov.br/detalhe_noticia.asp?ident=861)
.
.
.
Para ver a página de divulgação de OBRANOME II no "site" da ESCOLA DE ARTES VISUAIS DO PARQUE LAGE, o mesmo "release" é apresentado, juntamente com a relação dos artistas participantes, bem como as informações para visitação. A Exposição vai até o dia 25 de Outubro de 2009.
.
http://www.eavparquelage.org.br/eavText.asp?sMenu=EXPO&sSume=PEXPO&sText=215

2 comentários:

myra disse...

estou com saudades...quando volta aqui com coisas tuas novas????
um abraçao,

AL-Chaer disse...

Querida Myra,

Em breve, teremos novidades.

AL-Braços
AL-Chaer